Vogue Portugal

2015

Bárbara Vaz Martins

Português ganha concurso internacional de moda

David Ferreira é o primeiro português a ganhar o concurso internacional de moda da VFiles e a sua coleção vai ser apresentada na Fashion Week, em Nova Iorque.

A loja e plataforma de moda online “VFiles”, conhecida por defender e catapultar novos talentos na indústria da moda, organiza, a cada temporada, um concurso de designers selecionados por mentores da VFiles.com, considerado a primeira grande mostra do calendário da New York Fashion Week. Da grande lista de candidatos a apresentar as suas coleções, foram escolhidos cinco vencedores, um deles o português David Ferreira.

Para os que ainda dão os primeiros passos no mercado, ganhar um concurso desta grandiosidade pode ser o impulso para uma carreira de renome. No seu novo perfil VFiles (DAVIDHSF.VFILES.COM), a coleção de David é descrita como “desafiante”, com “silhuetas anti ortodoxas, desafiando normas e limites formais”. As declarações do jovem português transparecem o êxtase da conquista: “Como iniciante nesta indústria competitiva, beneficiar da oportunidade de ter um perfil na VFiles é simplesmente fantástico e dá-me imensa exposição. O feedback que tenho tido desde que se criou o perfil tem excedido as minhas expectativas, dando-me imensa confiança e a oportunidade de apresentar a minha colecção em Nova Iorque é inacreditável”.